Com aumentos no casos de Covid-19, Governo de Pernambuco proíbe eventos em todo estado

Por Rafael Santos 07/12/2020 18:15 • Atualizado 07/12/2020
Compartilhe

Em coletiva nesta segunda-feira (7), o Governo do Estado de Pernambuco anunciou a proibição de festas e eventos, com exceção de eventos sociais, em todo o Estado. Com a decisão, festas de Natal e Révellion foram proibidos em Pernambuco.

O decreto com a proibição dos eventos será divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (8), quando já entra em vigor.

André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco, anunciou que o Estado registrou a terceira semana seguida com aumento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que caracteriza suspeita da Covid-19.

“Saímos, então, de um quadro de oscilações para uma tendência clara de aumento de casos”, explicou Longo.  

O comitê de enfrentamento decidiu por estas medidas para evitar o aumento de casos e mortes pela Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde, foram constatados descumprimentos de protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes que promoveram festas e shows. 

O novo decreto é válido para todo o território de Pernambuco e proíbe shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingressos, independente do número de participantes. Ficam excluídos das proibições os eventos sociais, como casamentos e formaturas, desde que cumpram os protocolos de higiene e segurança.

Longo também informou que festividades costumeiras de fim de ano também ficarão proibidas. “Com base no atual momento epidemiológico estamos proibindo a realização de shows e festas de natal e réveillon, incluindo os realizados em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”, salientou. 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte