Tracunhaém está em contagem regressiva para a 23ª Fenearte

Por Giro Mata Norte 03/07/2023 15:41 • Atualizado 03/07/2023
Compartilhe

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chega a sua 23ª edição entre os dias 5 e 16 de julho 2023, e acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Tracunhaém se prepara para participar do evento para mais uma vez mostrar que realmente é um dos maiores celeiros de artistas cerâmicos de Pernambuco.

A edição deste ano tem como tema “Loiceiros de Pernambuco – Arte da terra, poesia das mãos”, em homenagem à arte feita com barro por povos indígenas.

Assim como em anos anteriores, o município de Tracunhaém se faz parte integrante em um dos maiores eventos de negócios de artesanato do país, com todo emprenho da prefeitura municipal , através do prefeito Irmão Aluízio, com localização na Rua 15, no estande 382.

Além da produção artística exposta de maneira individual feita por artistas da cidade, o município será representado pela prefeitura municipal no stand Tracunhaém.

A Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer disponibilizará os stands para acomodar os artesãos, além de ônibus para transporte na ida e vinda da maior feira nacional de artesanato da América Latina.

O prefeito Irmão Aluízio acredita na importância da participação dos artistas da cidade em uma das maiores feiras do setor, porque sabe que as vendas acontecem até depois do término do evento.

“Nesses dias de evento os artesãos de Tracunhaém poderão comercializar suas peças. Um momento em que os nossos artesãos fazem contatos que podem render frutos ao longo do resto do ano”, ressaltou o gestor do município.

O Secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Rodrigo de Paula falou de todo apoio que a gestão municipal concede para participação da feira. “Apoiar nossos artesãos, a nossa cultura, é motivo de orgulho para a gestão do prefeito Irmão Aluízio. É levar Tracunhaém para o mundo.Estamos dando toda estrutura de logística para que nossos artesãos participem com tranquilidade.Nesta edição, a prefeitura está disponibilizando dois ônibus para atender os artesãos”, disse Rodrigo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte