Carnaval 2023: Inscrições para os blocos carnavalescos estão abertas


A Prefeitura de Tracunhaém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, anuncia a abertura das inscrições para os blocos de rua que desfilarão no Carnaval 2023.

Os interessados em desfilar nesta edição, a primeira após a pandemia, devem se inscrever até o dia 10 de janeiro, de maneira presencial na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Para formalizar a inscrição, os representantes das agremiações devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência de ao menos dois representantes da agremiação.

A secretaria atuará de maneira a ampliar e otimizar o diálogo da Prefeitura com os representantes de carnaval de rua da sociedade civil, fortalecendo o caráter democrático da maior festa popular do Brasil.

Pandemia e a criação do Auxílio Financeiro

Em 2022, com o cancelamento do carnaval em decorrência da eclosão da Covid-19, a Prefeitura de Tracunhaém, através do prefeito Irmão Aluízio, enviou e teve aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei que cria auxílio financeiro para as agremiações carnavalescas.

Com a iniciativa, o município beneficiou 11 agremiações carnavalescas, composta por 6 maracatus, 1 bloco rural, 1 caboclinho e 3 bois, cujo repasse financeiro, em única parcela, esteve entre R$ 3 mil a R$ 5 mil.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade