Estudante de Timbaúba conquista segundo lugar em concurso nacional do SENATRAN


O estudante do 1º ano do novo ensino médio, Alisson Antônio, conquistou a segunda colocação do Prêmio SENATRAN 2022, na categoria educação especial. O jovem é estudante da Escola Estadual Professora Elisabeth Lyra, em Timbaúba.

O aluno foi orientado, pelo professor Danilo Mendonça, que ao saber do concurso fez o convite a Alisson, que de pronto atendeu. O estudante é surdo.

“Quando lançaram o Prêmio Senatran 2022, decidi escolhe a categoria Educação Especial – Mosaico – pois nosso estudante, Alisson Antônio, tem muita habilidade e facilidade com o desenho. Quando expliquei a situação a ele com ajuda do nosso Professor Intérprete, Oziel, ele logo quis participar”, explicou Danilo.

A surdez não é o único desafio que o jovem enfrenta no seu dia-a-dia. Para ir à escola, ele percorrer vários quilômetros. Moradora da comunidade do Sítio Canafístula, Alisson precisa acordar muito cedo, para não perde o transporte que o leva até a escola.

Com a segunda colocação no Prêmio o jovem irá receber um cheque no valor de R$ 4 mil. Já o orientador receberá 50% desse valor.

A premiação acontecerá no dia 08 de dezembro, em Brasília.

O Prêmio Senatran faz parte das ações realizadas pelo Ministério da Infraestrutura e da Senatran, cujo intuito é contribuir com a Nova Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito, bem como dos objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), para a diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O Prêmio tornou-se uma iniciativa incorporada às ações do órgão máximo executivo de trânsito da União desde o ano 2000.
Nas 17 edições anteriores do Prêmio Denatran, foram mobilizados 294.288 participantes, conforme dados abaixo, e o objetivo para cada edição é o seu aprimoramento, bem como termos um número sempre crescente de participantes.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade