Paudalho realiza ação de testagem rápida para COVID-19


A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (07), um ponto de testagem rápida para COVID-19. O atendimento segue até a sexta-feira (11) e está sendo realizado na quadra coberta da Academia da Saúde, na Avenida Miguel Arraes, no Centro, das 13h às 16h.

Para ter acesso ao teste é necessário que o munícipe esteja sentindo alguns sintomas como gripe, febre, dor de cabeça entre outros e com uma requisição do médico ou da enfermeira (a) da Unidade Básica de Saúde.

No momento são disponibilizados 300 testes para a população paudalhense. Os testes utilizados são o de Pesquisa de Antígenos, exames feitos com o uso de um swab de nasofaringe, popularmente conhecido como “cotonete”.  Esse tipo de teste apresenta resposta rápida, com resultado em cerca de 20 minutos após sua realização.  

  A mobilização tem a finalidade de monitorar a transmissão do coronavírus no território local e colaborar com a redução dos casos da doença. O teste é gratuito e serão disponibilizados 300 testes por dia para todas as pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Para frear o contágio do vírus é necessário continuar com as medidas de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, a constante higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social.  

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade