Paudalho iniciou vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 62 anos


A Prefeitura do Paudalho iniciou nesta sexta-feira (9) uma nova fase na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Nessa nova etapa, a aplicação ocorrerá para os idosos a partir dos 62 anos de idade. A imunização está sendo realizada no ponto drive-thru localizado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade. O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h. No sábado e no domingo o horário é reduzido, com acolhimento das 8h às 12h.

A aposentada Iraneide Cassiano, 64, mora em Paudalho há nove anos e foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas durante esta manhã. A munícipe se alegrou por ter recebido a dose da vacina e elogiou o atendimento: “O atendimento foi ótimo e pegou-me de surpresa porque eu não sabia que tinha para a minha idade. Eu achei que não iria conseguir! Tirei até uma foto para mostrar para a minha agente de saúde porque eu já tinha me cadastrado anteriormente.”

Durante a ocasião é importante que o idoso tenha a Carteira de Identidade, o CPF e um comprovante de residência em mão. A secretária municipal de Saúde, Lúcia Marinho, explica que a vacinação é destinada à população paudalhense e que por essa razão os documentos comprobatórios são essenciais. “[O paciente] precisa trazer o comprovante e a informação sobre qual é a Unidade de Saúde em que está cadastrado porque nós estamos com as doses em função da população de Paudalho, cada município tem recebido a sua quantidade específica para atender a sua população.”, declara a gestora.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde a chegada da primeira remessa do imunizante no município, em 19 de janeiro, até ontem (7), 5.588 doses da vacina foram aplicadas. Desse total, 4.807 foram da primeira e 781 da segunda dose.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade