Paudalho inicia entrega das 576 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida

Por Rafael Santos 23/04/2021 13:28 • Atualizado 23/04/2021
Compartilhe

Até a próxima terça-feira (27) a Prefeitura do Paudalho entregará 576 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A entrega começou hoje (22), em uma cerimônia simbólica realizada onde estão localizados os residenciais Guadalajara I e II, no município, e seguirá ocorrendo no Colégio Municipal do Paudalho, no centro da cidade, nesta sexta-feira (23), na próxima segunda (26) e terça (27).

Nesta quinta (22), a solenidade simbólica contou com a presença de autoridades, entre elas: o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, e os deputados federal e estadual, Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia. Trinta e seis representantes dos beneficiários dos dois empreendimentos estiveram na programação. “Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Eu achei que era uma coisa e é outra. Estou muito feliz com tudo”, comentou Bruna Thamires, mãe do pequeno Enzo Luiz, de cinco anos, ao conhecer a nova moradia. Bruna foi a primeira contemplada do programa a receber a chave.

A entrega foi fruto de um investimento de cerca de R$ 42 milhões. “A palavra de ordem do dia é realização. Não há obra mais gratificante quando entregar a casa própria para uma pessoa que não tem onde morar, que morava em uma área de risco, em uma situação de dificuldade, ou para uma pessoa que morava em uma casa de taipa”, declarou o prefeito Marcelo Gouveia durante a ocasião.

Estrutura

Cada prédio têm quatro andares e cada moradia é constituída de dois quartos, uma cozinha conjugada com área de serviço, um banheiro social e uma sala e área externa de lazer. O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa que tem organização conjunta do Governo Municipal, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte