Mendonça Filho e Ricardo Teobaldo se tornam cidadãos paudalhense


Na noite de ontem (17), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorífico Paudalhense ocorreu no município do Paudalho. A honraria foi concedida ao ex-deputado federal e ex-ministro de estado da Educação, Mendonça Filho, e ao deputado federal Ricardo Teobaldo. Com início às 19h, a cerimônia foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Paudalho, localizado no Centro da cidade. Em razão da pandemia do covid-19, a celebração contou com um número reduzido de pessoas. Durante o momento, todos os protocolos de segurança foram seguidos com a finalidade de evitar a disseminação do coronavírus.

Diversas autoridades estiveram presentes na ocasião, entre elas o atual prefeito da cidade, Marcelo Gouveia, o vice-prefeito, André Viana, alguns vereadores, e o atual prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal Josimar Cavalcanti, que compareceu à cerimônia, e teve aprovação conjunta no plenário. O título de cidadão foi concedido como reconhecimento da contribuição e do trabalho desenvolvido por essas personalidades em diversos âmbitos, como o social, econômico, cultural e principalmente na área de educação.

Natural de Recife, ao longo da sua carreira na gestão pública Mendonça Filho ocupou os cargos de deputado estadual, secretário de Agricultura do estado de Pernambuco, ministro de estado da Educação e Cultura, vice-governador, ministro de estado da Educação e deputado federal. Ricardo Teobaldo, além de deputado federal, é o atual presidente do partido Podemos em Pernambuco. O parlamentar já esteve no cargo de deputado estadual e foi eleito prefeito da cidade de Limoeiro duas vezes.  

Durante a sessão solene, Mendonça Filho mostrou-se contente e agradeceu a homenagem. “Eu quero agradecer de forma muito viva o carinho e a atenção do povo de Paudalho que sempre me teve aqui na melhor conta”. E continuou: “Em todas as ocasiões, quando eu estive como governador, vice e mais recentemente como ministro da Educação, eu me fiz presente em Paudalho (…) como ministro celebrei parcerias na área de educação infantil, creche e pré-escola, atendendo aquilo que eu acredito que transforma a realidade de vida de qualquer cidadão, que é a educação.” 

Ricardo Teobaldo também não conteve a sua felicidade em receber o título e afirmou: “ Paudalho continuará contando comigo. Agora contando como um cidadão de Paudalho, que a partir de hoje eu com muita alegria, com muita honra, passo a integrar o quadro das famílias do povo.” O deputado citou alguns dos investimentos aplicados no município, como o Programa Minha Casa Minha Vida, e os recursos para o desenvolvimento em diversas áreas. 

O prefeito Marcelo Gouveia aproveitou o momento para proferir algumas palavras em agradecimento. “ Paudalho hoje faz justiça através da Câmara dos Vereadores a esses dois parceiros e amigos (…) Queria agradecer publicamente a Ricardo Teobaldo, a Mendonça Filho e a Bruno Araújo por todo o empenho, esforço, dedicação e carinho que tiveram com o nosso município.”, declarou. 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade