
Um bezerro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), na manhã desta quinta-feira (9), após ficar preso em uma galeria de águas pluviais na zona rural de Paudalho. O animal estava em um trecho de difícil acesso da tubulação, o que impedia sua saída. Após uma operação que contou com o apoio de uma retroescavadeira, o resgate foi concluído com sucesso e o bezerro foi devolvido ao tutor sem ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram mobilizadas para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes verificaram que a caixa de acesso mais próxima da galeria ficava a cerca de 500 metros do ponto onde o animal estava preso, dificultando a operação.

Para garantir um acesso seguro, os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira para abrir uma nova entrada na galeria, a aproximadamente 40 metros da localização do bezerro. Após a abertura da passagem, um dos militares entrou na tubulação e conseguiu retirar o animal com segurança.
Segundo a corporação, o bezerro não apresentava ferimentos e foi entregue ao seu tutor logo após o resgate.
Com a conclusão da operação, os bombeiros eliminaram os riscos existentes na área e encerraram a ocorrência.


