Batizada de Rit Stop a Polícia Civil realizou, hoje (15), uma operação que visa combater fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Na ação foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão domiciliares expedidos pela Comarca de Justiça da cidade de Nazaré da Mata. Os alvos são da cidade de Recife.
A investigação foi iniciada em outubro de 2020 onde identificou uma empresa, do setor gráfico, que teria participado de processos licitatórios nos municípios de Nazaré da Mata, Timbaúba e Vicência.
Além das buscas a justiça determinou ainda sequestro de valores e proibição da pessoa jurídica de participar de licitações.
A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), onde foram empregados 15 policiais civis.
Na primeira fase, a empresa investigada seria de fachada e suspeita de fraudar licitações. “Os alvos que a gente fez as buscas foram no Recife, mas as investigações são sobre fraudes em licitações feitas entre 2015 e 2016, nas cidades de Vicência, Nazaré da Mata e Timbaúba”, declarou o delegado Diego Pinheiro.