
Um homem foi preso em flagrante, na noite deste domingo (13), após ser encontrado com uma pistola, calibre 7,65 no Sítio Arrombados, zona rural de Lagoa de Itaenga. A abordagem ocorreu durante uma operação conjunta montada após informações da Guarda Civil Municipal de que uma pessoa em atitude suspeita estaria possivelmente armada na localidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu as informações por volta das 21h e mobilizou equipes para verificar a denúncia. Ao entrarem na via indicada, os policiais visualizaram um homem com características semelhantes às repassadas.
Ainda conforme o registro, ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito correu em direção a uma área de matagal. Ele foi alcançado e abordado pelos policiais.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram na cintura do homem uma pistola calibre 7,65. De acordo com o boletim, a arma estava sem munições no momento da abordagem.
O registro informa que o suspeito não ofereceu resistência após ser alcançado. Ele foi conduzido, juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia de plantão de Nazaré da Mata, para a adoção das medidas legais.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo, e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante.


