Nota: PROS apoiará Rostand Negromonte a prefeito em Nazaré da Mata e terá indicação a vice da “chapa”


Nesta quinta-feira (11), após a reunião agendada e noticiada aos filiados do PROS  tomamos algumas decisões, entre elas, o apoio a Rostand Negromonte como candidato a prefeito do nosso grupo e a minha indicação como candidato a vice da “chapa”.

Como já pré-ordenado em deliberação anterior ouvimos alguns pré-candidatos e fizemos as exposições dos nossos ideais, princípios e requisitos para uma composição, entre eles: a participação do partido na majoritária indicando o candidato a vice-prefeito,  compromisso com a probidade administrativa e responsabilidade com os gastos públicos, o incentivo ao comércio local, projetos para atrair empresas gerando emprego no município e, em especial, um olhar atento as comunidades mais pobres da nossa cidade.

 Tudo isso, todas essas ideias e sonhos vinham sendo construídos com o nosso líder Maurício, hoje está no céu ao lado de Deus.

A decisão foi tomada com muita tranquilidade e intenso debate interno, se faz necessário mencionar que houve abertura para todos se posicionarem e votarem democraticamente, não houve imposições. O partido escolheu Rostand por que foi quem mais mostrou vontade e determinação para ir até o fim com a candidatura, algo necessário ao enfrentar alguns grupos já consolidados no município.

Algo que também pesou bastante foi a importância que o mesmo deu ao grupo e sem medo de ser feliz autorizou a divulgação da composição a majoritária desde já, portanto, consolidando a união e ao nosso ver sem se utilizar de práticas antigas de ficar aguardando até o último minuto para oferecer o lugar no grupo para quem fosse melhor na ocasião, muitas vezes sem nenhuma identificação ideológica, nem compromisso com aquilo que é público.

Desejo sorte a todos os outros pré-candidatos, a ideia de fato é apresentar algo novo, que não tenha governado o município e de alguma forma possua culpa relativo ao caos que ai se apresenta. Por esses dias ouvimos muitos comentários nos bastidores, coisas do tipo: o PROS… , não vou procurar o grupo (mandou mensagem pra mim no dia seguinte ao falecimento de Maurício), o assédio feroz nos nossos pré-candidatos, entre outras coisas.

 Tudo chega, inclusive, as coisas que falam de positivo, tudo isso pesou na decisão. As pessoas escolhem ficar juntas, não pode e não deve ser uma imposição. A tarefa será árdua, nós já sabemos disso, mas acreditamos que “remendo de pano novo em tecido velho só faz aumentar a rotura”.

Se vamos ganhar ou perder, sinceramente, ainda não sabemos, no entanto, a coerência deve ser o nosso guia e os princípios morais devem nos nortear, sob pena de termos tão somente um plano de poder, cometendo os mesmos erros dos que nos antecederam.

Marcelo Gervásio

Presidente do PROS em Nazaré da Mata

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade