Nazaré da Mata recebe Semana Estadual da Diversidade


Diversidade_CapaDe 14 a 20 deste setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), promove a 1ª Semana Estadual da Diversidade. A programação conta com a realização de rodas de diálogo, seminários, oficinas pedagógicas e debates envolvendo os temas de diversidade sexual, promoção da cidadania e segurança da população LGBT, entre outros. As atividades acontecem nos municípios de Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão, Caruaru, Palmares e Nazaré da Mata. A abertura acontece nesta segunda-feira, no Cefospe.

Para esta segunda-feira (14) está programada uma mesa sobre diversidade e direitos LGBT em Pernambuco será montada no auditório do Cefospe, na Boa Vista, com representantes do Fórum LGBT, do Instituto Brasileiro de Homens Trans (Ibrat), do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT e da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Também participam do evento o secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, o secretário executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura, e do coordenador LGBT da SDSCJ, Marcone Menezes.

A Semana Estadual da Diversidade traz como tema “Pernambuco sem preconceito, promovendo a cidadania” e antecede a 14ª Parada da Diversidade do Recife, marcada para o próximo domingo (20). O principal objetivo da Semana é trabalhar a inserção da população LGBT na sociedade, promover a conscientização das pessoas para a realidade desta comunidade, motivar o engajamento das pessoas e grupos organizados, o combate à homofobia e a construção de políticas públicas afirmativas para a população LGBT.

SEGMENTOS SOCIAIS – A Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) foi criada com o intuito de construir políticas públicas para a promoção dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A equipe trabalha na articulação, promoção, formulação e assessoria de execução da política estadual de promoção ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, assim como o resguardo dos direitos e reconhecimento da população. O trabalho da SESS é desenvolvido com a população, o movimento LGBT e entidades governamentais e não-governamentais.

Diversidade_prog

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade