Um dos grandes destaques do universo cultural, tanto no maracatu e na ciranda contemporânea, Mestre Bi e a Ciranda Bela Rosa, lança CD “O Mundo de um Cirandeiro” no próximo sábado, 30 de abril às 20h, no Parque dos Lanceiros, em Nazaré da Mata e nas plataformas digitais.
Com todas as músicas autorais, “O Mundo de um Cirandeiro”, traz doze faixas inéditas, com nove de ciranda,uma de coco e duas de maracatu. Um produto genuinamente do interior, forjado nos terreiros da mata norte pernambucana; as composições são a amálgama das vivências de quem faz cultura popular no nordeste com todas suas influências. O trabalho também é o lançamento do selo independente – Matinada Records – com gravação e mixagem no Estúdio Fábrica, tem o incentivo do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria Estadual de Cultura e do Governo do Estado de PE.
Mestre Bi, é um dos nomes da nova geração da ciranda que vem se destacando por conta de sua abordagem social nas letras e seu olhar sobre a vida de quem faz cultura popular, sem perder a cadência, a musicalidade e a poesia, características primordiais da ciranda.
Com arranjos de Felipe Silva o show “O Mundo de um Cirandeiro” terá como convidados as “Filhas de Baracho e o Boi Marinho de Hélder Vasconcelos” e ainda as participações de Maciel Salu, Quarteto Tromboneando, Ricco Serafim e Raissa Auanne.
“Este show marca a retomada dos eventos abertos em Nazaré e na região! É um importante momento para quem faz ciranda, maracatu de baque solto, cavalo marinho e tantas outras manifestações da cultura popular da mata norte”, pontua Mestre Bi.
O projeto com produção executiva de Alexandre Veloso que também assina o designer gráfico, com fotos de Léo Lima, o CD e lançamento tem a realização do Maracatu Estrela Brilhante e de O Mestre Produções a produção de Avelozzo Produções Culturais e o apoio da Secretaria de Cultura de Nazaré da Mata.