Hospital Ermírio Coutinho completa 10 anos sendo gerido pela Organização Social de Saúde Maria Lucinda

Por Giro Mata Norte 13/12/2021 08:33 • Atualizado 13/12/2021
Compartilhe

Em 13 de dezembro do ano de 2011, a Fundação Manoel da Silva Almeida (Hospital Maria Lucinda) qualificou-se como Organização Social de Saúde (OSS) para operacionalizar e executar os serviços de saúde do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, expandindo assim o seu modelo de gestão humanizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), com a finalidade de atender ao interesse público.

Essa parceria alcança nesta segunda-feira (13) 10 anos de gestão com reconhecimento comprovado pela população da Mata Norte de Pernambuco.

A Fundação Manoel Almeida da Silva iniciou as atividades de gestão a frente do Hospital Ermírio Coutinho com expectativa de gerir a unidade por um ano, prorrogou por mais 5, mas logo a prorrogação se estendeu aos 10 anos.

O Hospital Ermírio Coutinho é uma unidade de referência em atendimento clínico, pediátrico e materno infantil para toda população da Mata Norte.

A mudança no modelo de gestão na unidade garantiu uma grande excelência no atendimento à população, com maior eficiência nos gastos.

História

O Hospital Ermírio Coutinho em outubro de 2007, no então governo Eduardo Campos, foi assumido pelo Estado e o atendimento voltou a ser prestado à população após 5 anos de desativação.

De média complexidade, a unidade atende as demandas das cidades que constituem a II Geres.Emergência clínica, pediátrica, materno- infantil e obstetrícia são áreas de referência do hospital.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte