Ednaldo Tavares não integra mais o maracatu Cambinda Nova de Nazaré da Mata

Por Rafael Santos 20/03/2023 19:24 • Atualizado 20/03/2023
Compartilhe

O contramestre, Ednaldo Tavares, não faz mais parte da nação Cambinda Nova de Nazaré da Mata. Tavares procurou pessoalmente a presidente do brinquedo, dona Nita, e comunicou seu desligamento foi feito pelo mesmo, assim que conversou com ela também anunciou no grupo do brinquedo.

Ednaldo Tavares chegou a Cambinda Nova no primeiro semestre de 2020 junto ao mestre Douguinha de Glória do Goitá, após ter tirado o Maracatu Leão Misterioso de Tracunhaém naquele mesmo ano. Com a desistência de Douguinha, Tavares seguiu seu projeto na Nação de Nazaré, para cumprir o compromisso de tirar o próximo Carnaval, que seria 21 que não aconteceu, nem 22 respectivamente.

Sobre a entrega da função de contramestre, Ednaldo falou tranquilamente: “Quanto ao motivo não tenho nenhum problema em declarar. Na verdade a dupla combinou, não deu certo”, disse. Ednaldo ainda completou: “São estilos totalmente diferentes. Dedê, tem estilo de pensar, falar e agir, muito diferente do meu. Isso ficou evidenciado desde o dia 17 do mês de dezembro, no nosso ensaio. Ali mesmo já vi que nossa parceria não teria sucesso e não ia muito longe, porém tinha um compromisso com Dona Nita e com a nação e preferi cumprir a missão até a madrugada da quarta-feira de cinzas assim como fiz”, concluiu.

Saio com a consciência tranquila do dever cumprido. Agora o foco é seguir com o projeto do Programa Cultural Coisa Nossa, aos sábados á tarde pelo Giro Mata Norte. É muito cedo pensar em outra nação, apesar de alguns convites para compor e até mestrar brinquedos. Por fim, peço desculpas a família Cambinda Nova, se por ventura não atingi as expectativas esperadas. E em especial a essa Batalhadora dona Nita, meu carinho, respeito e atenção, por ser tão rica de Carácter e personalidade. Nas estradas da vida e nas esquinas da Cultura nos reencontraremos. Que Deus nos abençoe Ricamente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte