Deputados aprovam votos de aplausos pela emancipação de Nazaré da Mata


Nazare_Da_Mata-3No próximo dia 17 de maio o município de Nazaré da Mata estará completando 182 anos de emancipação política. A cidade, que quando foi emancipada se chamava apenas Nasareth, foi criada através decreto de lei, de 1850.

Para registra a data os deputados estaduais Aluísio Lessa (PSB) e Ossésio Silva (PRB) apresentaram na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) dois requerimentos nos quais solicitam um voto de aplauso, pela passagem da emancipação política da cidade.

A proposição de Lessa foi aprovada na sessão desta quarta-feira (06), já o pedido de Ossésio entra na pauta durante a sessão desta quinta (07).

Lessa enfatizou a economia do município durante a justificativa do requerimento. “A atividade que movimenta a economia do município é a agricultura, com destaque para a monocultura da cana-de-açúcar que emprega grande parte da mão-de-obra local. Além disso, sobressaem à avicultura, com um dos maiores abatedouros do Estado, a indústria alimentícia, com massas e biscoitos e as indústrias de cerâmicas. Portanto na passagem de mais um aniversário desse município pernambucano, envio os parabéns, a fim de prestar esta justa homenagem”, disse.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade