Com apoio da Prefeitura, agricultores de 16 localidades rurais de Nazaré da Mata estreiam na Agrinordeste, em Olinda

O Município participa pela primeira vez da feira e leva produtos de dezenas de famílias da zona rural para exposição e comercialização no Centro de Convenções em Olinda. Evento acontece até este domingo, dia 6

Por Rafael Santos 05/09/2026 13:31 • Atualizado Há 59 minutos
Compartilhe

A Prefeitura de Nazaré da Mata, por meio da Sala do Empreendedor, levou pela primeira vez agricultores familiares do município para a Agrinordeste. Dezenas de famílias de localidades rurais apresentam e comercializam doces, bolos, pães, licores, queijos, ovos, sementes e produtos artesanais durante a feira.

A prefeita Aninha da Ferbom acompanhou a abertura da 33ª edição nesta quinta-feira (3), no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda. A gestora visitou o espaço de Nazaré da Mata e conversou com os produtores que representam o município no evento.

“Estamos abrindo espaço para que nossos agricultores mostrem seus produtos, façam novas vendas e aumentem a renda de suas famílias. A Prefeitura vai continuar apoiando quem trabalha no campo e cria oportunidades dentro do nosso município”, afirmou Aninha da Ferbom.

Ao todo, o stand da Prefeitura de Nazaré da Mata na Agrinordeste reúne produção de 16 localidades rurais. São produtos de agricultores dos engenhos de Ajudante, Bonito, Camarazal, Caciculé, Limeirinha, Cumbe, Diamante, Morojo, Babilônia, Lagoa, Lagoa do Ramo, Lagoa do Ramo de Cima, Pedregulho, Teimoso, Tomé e Chã do Fogo, que encontram na feira uma oportunidade de apresentar sua produção, trocar experiências, ampliar conhecimentos e abrir novos caminhos para a comercialização e geração de renda. 

A Agrinordeste é uma grande feira que reúne agricultores, produtores, empresas e instituições ligadas ao campo. O evento permite vender produtos, participar de capacitações, conhecer novas formas de produzir, trocar experiências e fazer contatos para novos negócios.

A agricultura familiar é a produção realizada principalmente pelo trabalho da própria família no campo. A Prefeitura busca fortalecer esse segmento com acesso a capacitações, espaços de venda e novas oportunidades de renda para quem produz nas comunidades rurais de Nazaré da Mata.

SERVIÇO

O quê: 33ª Agrinordeste
Quando: de 3 a 6 de setembro de 2026
Onde: Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda
Horário: das 10h às 21h
Entrada: gratuita

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte