Cobertura de esgoto é duplicada em Nazaré da Mata


O município de Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado, teve sua cobertura de saneamento ampliada para 80%. Isso ocorreu  graças à ativação da segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Nazaré da Mata, obra executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o município teve sua rede duplicada, beneficiando mais de quatro mil famílias.

Para compor a nova etapa do SES, foram implantados 20 quilômetros de rede coletora de esgoto, 50 quilômetros de ramais de calçada e duas estações de bombeamento, além de ampliada a estação de tratamento, que ganhou mais uma lagoa de maturação. Para viabilizar a obra, foram investidos R$ 9 milhões. Os bairros atendidos por essa segunda etapa foram Vila JK, Vila Madalena, Juá, Estação, Pedregulho, Bela Vista e parte do Centro de Nazaré da Mata.

Por conta da ampliação do sistema, a Compesa já consegue recolher e tratar uma média de 50 litros de esgoto por segundo na cidade. O produto resultante dos dejetos tratados é devolvido ao meio ambiente dentro das especificações, sem qualquer tipo de dano. Nazaré da Mata está inserida na região da Bacia do Rio Goiana, tendo o riacho Tracunhaém como referência de manancial.

image

Para o  diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo, a ampliação da cobertura de esgoto na Mata Norte é uma conquista da população, que passa a ter mais saúde a partir do saneamento básico. “Todos sabem que quando se investe em esgoto está se evitando a proliferação de doenças que ainda persistem por conta da infraestrutura deficiente das áreas urbanas. Quando falamos que a Compesa tem a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas, estamos nos referindo também a ações como essa em Nazaré da Mata”, declarou Azevedo.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade