Albérisson Carlos visita Nazaré da Mata e se reúne com militares

Por Josildo Santos 02/10/2021 16:51 • Atualizado 02/10/2021
Compartilhe

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos visitou Nazaré da Mata neste sábado (2), onde se reuniu com militares da ativa e da reforma remunerada.

Albérisson escutou atentamente as dúvidas dos militares, além de apresentar as conquistas da ACS-PE, como também as dificuldades enfrentadas pela associação.

Em entrevista concedida ao radialista Josildo Santos, o presidente disse que tem conversado com os comandantes da PM e dos Bombeiros para mostrar que se não haver luta e reivindicação da classe os direitos já conquistados podem ser perdidos pelos seus subordinados.

Albérisson também se mostrou preocupado com a saúde mental dos PMs, inclusive participou de uma conferência latino-americana, onde foi tratado o assunto, e relatou, baseado em estatística, que tem mais policiais morrendo praticando o suicídio do que trocando tiros com bandidos, como realidade do país.

Sobre a adoção do “bodycams” no estado de Pernambuco, onde os policiais militares usarão câmeras corporais acopladas às suas fardas, o presidente disse achar positivo, mas teme que isso seja uma forma de intimidar, pois, disse ele, caso assim aconteça, quem sairá perdendo é a sociedade.

A medida será adotada no estado em dezembro do corrente ano, embora já tem funcionalidade em outros estados, como São Paulo e Santa Catarina, e também está sendo debatida em estados como Minas Gerais, Bahia, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Albérisson também falou da importância da luta das entidades dos militares que como resultado da reivindicação, o Governo Federal lançou o Programa habitacional para militares, denominado como “Habite seguro “, e também relembrou que a ACS-PE já havia feito um convênio com a Caixa Econômica Federal há pelo menos dois anos para implantação do programa “Casa Segura”, em prol de beneficiar os PMs e Bombeiros.


Perguntado sobre 2022, Albérisson não escondeu o desejo de disputar uma vaga na ALEPE, inclusive ele disputou uma vaga para a Câmara Federal em 2018, quando obteve pouco mais de 48 mil votos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte