A Geração Futuro lançou em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, o Projeto Verdeporto: Idosos e Meio Ambiente, que tem o objetivo de envolver idosos/as a partir de 60 anos na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento e na arborização da cidade de Lagoa de Itaenga.
O lançamento aconteceu nesta terça-feira, 05 de abril, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reuniu idosos, a Secretária de Assistência Social de Lagoa de Itaenga, Marli Barbosa, a prefeita do Município, Graça Arruda e a equipe da Geração Futuro.
De acordo com o coordenador do Verdeporto, Henrique Almeida, o projeto tem o compromisso de realizar mobilizações educativas e prevê o reflorestamento de áreas, com o plantio de 10mil mudas de árvores nativas no período de um ano. “Temos a missão de reflorestar e recuperar áreas degradadas de Lagoa de Itaenga e de outros municípios de atuação do projeto. Sabemos que os/as idosos/as têm muito potencial e capacidade de uma vida ativa, podendo se tornarem multiplicadores nessa fase da vida e contribuir para o desenvolvimento sustentável das futuras gerações”, destacou.
Dentre as atividades com os/as idosos/as englobam práticas recreativas, de saúde, arte e cultura, além de intercâmbios. O Projeto Verdeporto conta com apoio do Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Suzano e Usiminas.