Polo Automotivo da Jeep completa seis anos prometendo investir ainda mais no Estado

Produzindo cerca de mil carros por dia, a empresa pretende investir R$ 7,5 bilhões até 2025


O Polo Automotivo da Jeep, localizado em Goiana, completa seis anos de operação com números expressivos. Em apresentação virtual realizada nesta quinta-feira (6) para comemorar o sexto ano de atividades, os executivos da empresa revelaram que a unidade alcançou a marca de um milhão de veículos produzidos. Além disso, a empresa reforçou o plano para investir cerca de R$ 7,5 bilhões até 2025.

Tendo como objetivo fortalecer a economia local, o polo automotivo emprega mais de 14 mil funcionários, dos quais cerca de 90% são nordestinos e 85% pernambucanos. “Temos como propósito desenvolver a região, criando cada vez mais postos de trabalhos para nordestinos e pernambucanos dentro do polo Jeep no estado. Neste cenário, é importante continuarmos avançando e evoluindo como polo e na captação de fornecedores e de toda a cadeia produtiva”, explicou Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep.

O Parque de Fornecedores é um importante instrumento de contratação profissional. Atualmente, 41 empresas fazem parte do parque e a expectativa da Jeep é de que esse número chegue a 61 em 2025. “A alta localização da produção atrai indústrias para o entorno da planta Jeep, uma vez que a indústria automotiva tem uma cadeia longa de produção, que envolve muitos fornecedores de diversos setores. Os fornecedores, por sua vez, necessitam desenvolver seus próprios fornecedores de insumos e serviços e, deste modo, ativa-se uma corrente de industrialização”, analisou Juliana Coelho.

A capacidade de produção, que sofreu queda devido à pandemia, já retornou aos níveis anteriores à Covid-19. “Por volta de agosto de 2020, a nossa produção já conseguiu retomar a produção de mil carros por dia, que é o volume que produzíamos antes da pandemia”, disse Juliana Coelho, que falou, também, sobre as exportações. “Hoje nós temos um percentual de 15% de exportação, que é um pouco menor do que tínhamos. É uma retomada mais discreta, mas está chegando ao patamar que estávamos acostumados a ter”, completou a executiva.

A novidade para os próximos meses é a produção de um novo carro no Polo Automotivo, fazendo com que a fábrica produza quatro modelos simultaneamente. O novo utilitário esportivo, um D-SUV com capacidade para sete passageiros, deverá chegar ao mercado no segundo semestre. De acordo com a Jeep, o novo automóvel será o maior e mais sofisticado produzido localmente.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade