Grávida de 7 meses morre e feto não sobrevive após acidente entre mototáxi e caminhão

Mulher de 25 anos estava numa mototáxi com a filha de 1 ano quando veículos colidiram na PE-075, em Goiana, na Zona da Mata. Médicos realizaram uma cesariana de emergência, mas feto também não sobreviveu.

Por Rafael Santos 02/05/2023 11:31 • Atualizado 02/05/2023
Compartilhe

Uma mulher de 25 anos, que estava grávida de sete meses, morreu após um acidente de trânsito na PE-075, no município de Goiana. Segundo testemunhas, ela estava numa mototáxi com a filha de 1 ano, quando o veículo e um caminhão colidiram. A criança e o mototaxista ficaram feridos.

A vítima do acidente foi identificada como Alexia Yarhidssa. O feto também não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 19h do domingo (30).

Ao g1, um vizinho dela, o comerciante Gercino Cândido, contou que a colisão ocorreu quando os veículos saíam da rodovia estadual para entrar na Rua do Bom Jesus.

Ainda segundo Gercino, Alexia conseguiu empurrar a filha para fora da motocicleta antes da batida.

Como o nome e a idade do mototaxista não foram divulgados, não foi possível ter acesso ao estado de saúde do paciente.

Na manhã desta segunda (1º), um grupo de moradores fez um protesto no trecho da PE-09 onde aconteceu o acidente. De acordo com manifestantes, é comum os veículos andarem em alta velocidade e o local não tem semáforos nem lombadas.

“A gente está reivindicando uma lombada para evitar futuros acidentes”, disse Gercino Cândido.

A Polícia Militar informou que foi acionada para o protesto. A corporação disse que, ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com os manifestaram, que encerraram o ato de forma pacífica.

O g1 também procurou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela manutenção da rodovia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte