Centenas de pessoas ficam desabrigadas em Goiana, após rio transbordar

Por Rafael Santos 29/05/2022 19:46 • Atualizado 29/05/2022
Compartilhe

O Rio Goiana, localizado na cidade de mesmo nome, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, transbordou neste domingo (29), em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas residências e foram realocadas em abrigos. De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Honório (União Brasil), o munícipio entrou em Situação de Emergência.

O rio Goiana é formado a partir da confluência dos rios Tracunhaém e Capibaribe-Mirim. As famílias que tiveram de deixar suas casas por conta do transbordamento estão temporariamente nas escolas municipais Manoel Borba, Marie Armelle Falguieres e IV Centenário, pontos que também estão recebendo doações de roupas e alimentos. Equipes da Defesa Civil estiveram em alguma das comunidades mais afetadas, como a Baldo do Rio, para auxiliar no transporte de pertences dos moradores para os abrigos, além de levar serviços de atendimento médico. 

A Secretaria de Educação de Goiana informou ainda que em razão das chuvas intensas que caíram nos últimos dias atingindo o município e provocando alagamentos, as aulas da rede municipal estão suspensas, até que a situação de calamidade passe.

O número de mortos pelas chuvas em Pernambuco subiu para 56, segundo novo balanço divulgado pelo Governo do Estado, na tarde deste domingo (29). A gestão cita ainda as buscas por 56 pessoas desaparecidas no Recife e em Olinda. A última atualização, feita esta manhã pelo ministro do Desenvolvimento Regional, citava 44 mortos e 56 desaparecidos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte