As obras da nova feira livre e mercado público de Goiana já começaram


_DSC0352Na mesma noite em que a Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito Fred Gadêlha, as máquinas foram ligadas e as obras da construção do novo complexo da feira tiveram início.

O local, que fica no antigo Grêmio Klabin, na Rua da Soledade, recebeu uma multidão para acompanhar a cerimônia de assinatura, que contou com a presença dos feirantes e comerciantes, vereadores Renato Sandré, Amanda do Peixe, André Rabicó, Bruno Salsa, Valdete Cruz, Laércio e Josemar Leite, dos secretários municipais e dos representantes dos Deputados Ricardo Costa e Jorge Côrte Real e do Ministro Armando Monteiro Neto, autoridades religiosas e população em geral.

O novo complexo da feira livre e mercado público será o maior e mais moderno da região e comportará os comerciantes e feirantes que hoje se encontram no centro histórico do município, principalmente no entorno da misericórdia.

A nova feira livre e mercado contará com praça de alimentação, banheiros, bicicletário, mercado de carnes e peixes, espaço de carga e descarga, lojas, galeria de serviços, área para reunião do sindicato, depósito, posto de enfermagem, posto policial e um terminal receptivo de transporte alternativo.

 

Segundo o Prefeito Fred, o projeto da nova feira foi construído com a participação dos feirantes e comerciantes da área. “Não iremos fazer o que antigos gestores se propuseram. Obrigaram os feirantes a vir para esse terreno do jeito que ele está. Sem nenhuma infraestrutura. Nós iremos construir todo o complexo antes de realocar nossa gente”, disse ele.

 

Em uma área de mais de 20 mil m², a nova feira comportará 276 bancas de frutas e verduras, 155 bacas para grãos e tubérculos, 110 bancas para miudezas, 140 bancas para vestuários e sapatos. A previsão é que em 12 meses a nova feira seja inaugurada.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade