Uma pergunta que todos fazem no dia a dia e, incansavelmente, é repetida em Nazaré da Mata e região:Quem será o candidato apoiado para a sucessão do prefeito Nado Coutinho (PTB) e que terá o seu apoio?
Vários nomes são discutidos nos bastidores, embora o prefeito, que está concluindo o seu segundo mandato, informou em uma entrevista concedida ao repórter Josildo Santos que só revelará o nome do dito-cujo após o período junino, embora sempre cite vários nomes para compor a sua chapa.
Na busca pelo o apoio estão o vice-prefeito Maurício Andrade (PTB), o Secretário Executivo de Turismo de Pernambuco, Gustavo Negromonte (PMDB), o vereador Jonas Araújo (PTB), o vereador Kiko (DEM), e um outro nome, embora não se pronunciou mas é cogitado, o Secretário de Administração de Nazaré da Mata, Paulo Santana.
A disputa é acirrada dentro do grupo, mas a última palavra será do prefeito Nado Coutinho.
Quem ser escolhido vai disputar com, entre os candidatos da oposição, o ex-prefeito Nino (PSDB), com quem o atual prefeito já disputou e contabilizou 2 vitórias e 1 derrota.
Para fortalecer a estratégia, o prefeito Nado não deixa pistas de quem possa ser o seu candidato e quem poderá herdar o seu espólio eleitoral, embora tem incentivado os pretensos candidatos de sua equipe a ocupar espaços políticos junto à sociedade.
Essa morosidade em dizer o nome do futuro candidato, mesmo sendo angustiante, isso vem dando uma animação aos pretensos candidatos que vislumbram a oportunidade da escolha do nome como candidato a prefeito de Nazaré da Mata.
Cada um vai fazer o possível para estar no topo e ser o escolhido por Nado Coutinho, mas o que deve ter o candidato para ser escolhido? Fôlego? Conhecimento de causa? Mobilidade? Poder de atração? Simpatia popular?
Para responder essas indagações só o prefeito Nado Coutinho, mas o prazo só junho de 2016 para ele falar, como ele insiste em dizer.
Até junho vamos continuar insistindo em perguntar, embora o prefeito insista em não dizer.