Secretaria de Educação lança o projeto Mamulengos nas escolas


mamulengos_na escolasFoi lançado pela Secretaria Municipal de Educação do Carpina o Projeto Mamulengo nas Escolas. A abertura do projeto aconteceu na manhã desta segunda (04), na Praça José Otávio, no centro da cidade do Carpina.

O projeto visa levar aos alunos da rede municipal de educação a arte do mamulengo, através de oficinas que serão realizadas em cinco escolas do município.

Durante a solenidade de abertura estiveram presentes a secretária de educação do município, Edvânia Arcanjo, Mester Calú, que dará aulas aos alunos, Miro dos Bonecos, e a idealizadora do projeto, a professora Kátia.

mamulengos_na escolasalunosAlunos das escolas do município estiveram no ato inaugural, onde puderam assistir a apresentações de mamulengos, que ocorreram ao longo do evento.

Segundo a secretária, Edvânia Arcanjo, o projeto visa resgatar a cultura do mamulengo na cidade do Carpina. “Iremos resgatar esta arte e fazer com que os nossos alunos desenvolva a vontade de trabalhar com esta cultura, que é rica em nosso município”, disse.

O projeto está sendo tocado com a parceria do FUNCULTURA, do governo do estado.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade