Por falta de informações Prefeitura do Carpina tem recurso suspenso


Prefeitura-de-CarpinaO Ministério da Saúde suspendeu o repasse de uma verba mensal destinada para ser aplicada na Atenção Básica de Saúde Bucal do município do Carpina. O bloqueio no repasse foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 20 de maio. O município ficou três meses sem enviar nenhum tipo de informações ao ministério, no período de dezembro de 2014 á fevereiro de 2015.

Por não fornecer dados que alimentam o sistema de atenção básica o município está sendo acusado de não ser transparente. Além de Carpina outros 13 municípios tiveram os repasses do convênio suspenso pelo Ministério.

Em contato com o prefeito da cidade, Carlinhos do Moinho (PSB), o município do Carpina foi penalizado por ter contratado um médico que possuía dos vínculos empregatício e um desses vínculos era com o município. Moinho disse que a cidade foi penalizada com a perca do repasse de um pouco mais de R$ 2 mil por mês. “O município perdeu R$ 2 mil e pouco reais que era enviado pelo ministério para o pagamento do odontólogo”.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade