Parada cardiorrespiratória: UPAE Carpina capacita profissionais de 20 municípios para o atendimento inicial

Por Rafael Santos 13/07/2023 15:39 • Atualizado 13/07/2023
Compartilhe

Profissionais de saúde que atuam nos 20 municípios de abrangência da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Carpina (UPAE Carpina) participaram, nesta quarta-feira, de um treinamento sobre o atendimento inicial ao paciente vítima de parada cardiorrespiratória.

A capacitação, conduzida pelo cardiologista e coordenador médico da unidade, Jullian Muniz, contou com uma série de orientações teóricas e práticas desse atendimento, incluindo a assistência prática em ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

“Hoje em dia, o infarto é uma das principais causas de paradas cardiorrespiratória e, cerca de 50% das mortes por infartos ocorrem antes de chegar em uma unidade hospitalar, por isso, é fundamental que toda pessoa conheça os procedimentos iniciais de tratamento da parada cardíaca, principalmente aqueles que atuam em serviços de saúde”, destaca Jullian Muniz. Ao todo, 25 profissionais participaram do primeiro dia de capacitação. A expectativa é promover uma segunda turma, ainda este mês, com mais 25 pessoas. As inscrições estão sendo realizadas pelos próprios municípios de atuação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte