Operação Dubai: PM é preso suspeito de participar de quadrilha de sequestradores

O policial militar seria lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar

Por Rafael Santos 28/07/2020 11:07 • Atualizado 28/07/2020
Compartilhe

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Dubai, que tem o objetivo de identificar integrantes de uma organização criminosa armada especializada em crimes de extorsão mediante sequestro. Entre os alvos da operação está um policial militar. Ele foi levado até a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O policial militar, que não teve o nome revelado, seria lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Sob a presidência do Delegado Paulo Berenguer, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), a ação cumpre oito mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Carpina, Nazaré da Mata, ambas na Mata Norte do Estado, e Caruaru, no Agreste de Pernambuco.  

Pelo menos três alvos da cidade de Caruaru já foram levados até o GOE.

Operação Dubai

As investigações da Operação Dubai tiveram início em julho de 2019. Na execução, foram empregados 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio da Polícia Militar.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (DIRESP) e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações estão sendo assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, especialmente pelo Núcleo de Inteligência do DRACCO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte