
Uma ação de apoio e orientação sobre a saúde mental da população encerrou as atividades da Campanha Janeiro Branco, realizada pela Secretaria de Saúde do Carpina. A atividade ofereceu diversos serviços como atendimento médico e psicológico, além de orientação sobre os serviços de assistência à saúde mental oferecidos no município, nesta quinta-feira, na praça Dr Murilo Silva, no centro da cidade.
Na ação, a população também teve acesso a testes rápidos de HPV, sífilis e hepatite, teste de glicemia e aferição de pressão, além de atendimento com nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas. Os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantojuvebil participaram de oficinas de arte e acompanhamento multiprofissional.
Carpina possui uma rede de atendimento à saúde mental, com apoio psicológico gratuito a população, disponibilizado através do Caps II, para os adultos, e pelo Caps i, para crianças e adolescentes, além do atendimento ambulatorial psiquiátrico e psicológico, da residência terapêutica e das ações desenvolvidas na atenção básica, através das Unidades Básicas de Saúde.