Em Carpina redes sociais auxiliam a polícia no combate ao crime


resendeCriada para juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais fatores em comum, ou seja, áreas, informações, produtos, serviços e curiosidades em comum. As redes sociais têm si tornado em uma poderosa ferramenta de combate ao crime, onde o cidadão pode fazer denuncias as autoridades policiais.

No município de Carpina os números de casos solucionados ou de denuncias feitos através das redes sociais têm crescido gradativamente. Segundo o titular da 45ª DP, Antônio Resende, 100% das denúncias estão sendo feitas através do WhatsApp. “100% dos casos são através do zap. As pessoas mandam as informações através do aplicativo porque tem medo de se expor. O que não conseguimos no inquérito, que é o depoimento, a gente consegue através de denúncia que pode resultar em flagrante. O 99211190 pegou, as pessoas tem mandado mensagens e muitas das vezes até gostam de se identifica, outras não, não é obrigatório”, adiantou Antônio.

O delegado adiantou que a interatividade entre a polícia e a população resulta em confiança, e gera prisões através dos informes repassados. “A cada trinta mensagem que recebemos, através do Whatsapp, sete ou oito são “rochedas” e conseguimos obter êxito nas prisões e conclusões de inquéritos na cidade”, finalizou Resende.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade