Dupla é presa acusada de praticar golpes em idosos dos municípios de Carpina e Lagoa do Carro

Por Giro Mata Norte 21/06/2020 16:09 • Atualizado 21/06/2020
Compartilhe

A equipe de investigação da Delegacia de Carpina vinha levantando informações da existência de uma possível dupla praticando crimes patrimoniais contra idosos nos municípios de Carpina e Lagoa do Carro.

Após diligências voltadas a encontrá-los, policiais conseguiram prender em flagrante uma mulher e um homem, durante a prática de um dos seus golpes.

Os mesmos subtraíram por meios fraudulentos cartões de crédito e dinheiro em espécie (R$514,00) de uma idosa moradora da cidade de Carpina.

A dupla se identificava como funcionários da saúde e adentravam nas casas das vítimas para realizar um falso questionário e, em minutos de distração, subtraiam os cartões de créditos e outros pertences.

No momento da prisão, foi apreendida uma maquineta de cartão usada, possivelmente, para extrair o dinheiro das vítimas de suas contas já de imediato.

Além disso, foi possível apurar que em outros casos, quando tinham a posse dos cartões e das respectivas senhas, também realizavam saques nos caixas eletrônicos.

Outro meio que atuavam era convencendo os idosos a irem retirar empréstimos em banco, onde os imputados repassavam às vítimas apenas uma parte do empréstimo e furtavam o restante.

Por fim, foi encontrado um porta cédula policial em seus pertences.

Após a prisão, os envolvidos, que não tiveram os nomes identificados, foram encaminhados a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte