Deputado solicita reflorestamento em terreno de Carpina


BOTAFOGO-RS-10-de-443O deputado Botafogo (PDT) pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Carpina, na Mata Norte, nesta quarta (25), que retomem os trabalhos de reflorestamento em um terreno de 67 hectares às margens da BR-408. Segundo o parlamentar, a área foi desapropriada, especificamente para esse fim, durante a gestão do pedetista como prefeito da cidade. O apelo foi feito discurso no Grande Expediente.

O deputado informou que, durante a gestão de Eduardo Campos, houve o compromisso de executar o reflorestamento de 34 hectares da área, de forma a compensar desmatamentos realizados pelo próprio Estado nas obras de duplicação da BR-408, e também para a construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. “Lamento que, até hoje, o Executivo tenha plantado em apenas 30% do local de sua responsabilidade”, ressaltou.

O parlamentar solicitou, ainda, que a Prefeitura de Carpina respeite a área de preservação do loteamento Carneiro Leão. De acordo com o deputado, a prefeitura não estaria reservando 10% da área para preservação, conforme determina a legislação ambiental. Os deputados Antônio Moraes (PSDB), Zé Maurício (PP) e Romário Dias (PTB), fizeram apartes ao pedetista. “A Comissão de Meio Ambiente da Casa pode organizar uma visita a Carpina para verificar as ocorrências e tomar as providências cabíveis”, pontuou Zé Maurício, que é presidente do colegiado. “Peço ao Governo que faça o restante do reflorestamento e cumpra com o que foi acordado com esta Casa, que aprovou as supressões para a realização das obras”, complementou Moraes. “Vamos procurar as autoridades competentes para esclarecer que medidas podemos tomar”, concluiu Dias.

Por fim, Botafogo e Antônio Moraes lamentaram a renúncia do bispo de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata Norte, Dom Frei Severino Batista de França. O pedido do sacerdote, que alegou motivos de saúde para a decisão, foi aceito pelo Vaticano nesta quarta.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade