Carpina: Projeto Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou comemora 7 anos com mais uma visita ao NACC, no Recife

Por Rafael Santos 02/05/2023 11:02 • Atualizado 02/05/2023
Compartilhe

O Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, que conta com voluntários de Carpina e região, realizou na tarde do domingo (30), mais uma visita às crianças do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), no Recife. O encontro foi ainda mais especial, porque o momento também serviu de comemoração pelos 7 anos de fundação do grupo. Na ocasião, além da fundadora Soledade Coutinho, a visita contou com as integrantes Cláudia, Thayssa, Hilda e Paula.

Como de costume, um kit foi entregue para as 11 que estavam no NACC, cheio de guloseimas, além de uma toalha com a logomarca do projeto e algumas faixas de cabelo para as meninas. As mães receberam um sabonete líquido como um mimo, para o dia delas que se aproxima, no segundo domingo de maio. Sempre nessas visitas, além dos presentes e confraternização, brincadeiras com os guerreirinhos, o momento torna-se uma troca de emoções, esperança de fé, que contagia a todos e deixa uma satisfação em quem realiza a boa ação, como destacou a fundadora, Soledade. “O sentimento é de gratidão mesmo no coração. Até aqui o Senhor nos ajudou. Sete anos de existência. Esse momento foi para comemorarmos esse aniversário de sete anos, onde o projeto tem feito tanto bem a tantas pessoas, conseguimos alcançar tantas vidas, tantas crianças, tantas mães. Essa festa foi voltada para o aniversário, mas os convidados de honra foram as crianças”, completou.

Tudo é feito com muita dedicação e amor, por cada voluntária que pôde estar presente e pelos que não puderam. O projeto conta atualmente com cerca de 15 membros, mas devido aos cuidados pós-pandemia, o número de visitantes ainda é restrito. O que não tira a motivação e todo o carinho das integrantes que foram, levando as orações e solidariedade também para as mães dos pequenos guerreiros, que batalham junto com os filhos. Soledade que já vivenciou o que hoje as mães visitadas estão vivendo, sabe a importância que tem uma ação de apoio como essa que o grupo proporciona.

“Eu pude contar um pouco da minha história, do meu testemunho de vida. Eu contei para as mães, que um dia eu estive do outro lado onde elas estão hoje e tinha recebido todo esse carinho, esse amor dos voluntários da época e era isso que eu tinha no meu coração nessa nossa visita, levar para elas que estão ali. Porque eu sei o quanto esses momentos fazem a diferença na vida de quem está lá. Eu percebi que algumas mães se emocionaram quando eu falei que minha filha hoje era uma estrelinha no céu. Eu levei uma imagem de um boneco ‘João Bobo’, no qual ele vai para um lado, vai para o outro, mas há algo que não deixa ele cair. Então eu levei essa mensagem, que é uma força maior que não nos deixa cair de fato, mas que muitas vezes a nossa vida nos leva para um lado, para o outro, para a frente, para trás, tenta nos derrubar, mas há uma força maior e essa força é Deus, que nos faz seguir adiante, firmes, fortes, confiantes na fé, na esperança. Tudo pode ser mudado pela força do amor”, finalizou.

O Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, completou 7 anos de existência no dia 27 de março. A criação do grupo por parte de Soledade, surgiu um mês após a partida da filha dela, na época com 4 anos e 11 meses, vítima de um câncer. Ela conta que teve a iniciativa de fazer pelos demais, o que um dia fizeram por ela, que passou pela mesma rotina de hospital, tratamento e convivência no NACC. “Depois que minha filha partiu para o céu, Deus colocou esse projeto no meu coração e eu dei início. Há quase sete anos a gente tá aí fazendo festa, nas datas comemorativas com as crianças. Eu me tornei voluntária porque um dia alguém foi voluntária na minha vida e isso soma”, contou.

Como mencionado anteriormente, o projeto conta com 15 membros, entre voluntários e amigos de Carpina e outras cidades. O grupo realiza 5 visitas no ano, divididas nos períodos do Carnaval, Páscoa, São João, Mês das Crianças e Natal. Eles levam alegria para pacientes infantis que batalham diariamente contra o câncer, com visitas e entregas de kits para os pequenos guerreiros, além de brincarem e confraternizarem. Nos últimos anos, devido à pandemia, o grupo fez visitas com número reduzido, seguindo protocolos de saúde e apenas à crianças que residem no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Anteriormente, o IMIP também era visitado, local que os integrantes pretendem retornar quando possível.

O Projeto conta com uma sede, inaugurada no dia 6 de fevereiro de 2021, que está localizada na Rua Severino Gomes de Freitas, Nº 369, bairro Três Marias, atrás da residência da mãe da idealizadora, Soledade Coutinho. Pessoas interessadas em conhecer melhor o grupo, colaborar de alguma maneira nas próximas visitas e até mesmo fazer parte desta ação voluntária, podem entrar em contato pelo fone (81) 999115-0164 falar com Soledade ou (810 98954-3751, falar com Cláudia Coutinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte