APAC emite alerta para risco de inundações no leito do Rio Tracunhaém

Por Rafael Santos 14/05/2021 11:19 • Atualizado 14/05/2021
Compartilhe

Durante a madrugada de hoje (14) a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um comunicado de alerta para o risco de elevação do Rio Tracunhaém, que corta 16 municípios nas regiões do Agreste, Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte do estado.

A agência alertou para risco de inundações e alagamentos na área urbana das cidades, localizada ao longo do curso do rio. Ainda no aviso, a APAC diz que o nível do Rio Tracunhaém está acima da cota de alerta e que, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), permanece em estado de atenção e que novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições do tempo.

Moradores de Tracunhaém, cidade que leva o nome do rio, tiveram que enfrentar transtornos devido o aumento do volume de água. Ontem (13) 92 famílias tiveram que deixar suas residências, após a cheia do rio, que invadiu algumas casas localizadas na comunidade da Baixa Verde. Ruas ficaram intransitáveis.

Em Bom Jardim, no Agreste, a água do rio chegou a derrubar um pontilhão de madeira.

O rio Tracunhaém banha os municípios de Casinhas, Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Machados, Limoeiro (Agreste). Lagoa do Carro, Buenos Aires, Carpina, Tracunhaém, Nazaré da Mata Itaquitinga, Condado e Goiana (Mata Norte); E Araçoiaba e Igarassu (RMR).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte