16 candidatos não irão para a disputa em Carpina

Por Rafael Santos 11/09/2016 15:24 • Atualizado 11/09/2016
Compartilhe

indeferidos_carpinaFalta de documentos exigidos pela justiça eleitoral, irregularidade na prestação de contas, não estar filiado a um partido político ou pedido de renúncia da candidatura são alguns dos motivos que fizeram com que 16 candidatos ao cargo de vereador não estivessem aptos para a disputa eleitoral, em Carpina.

Nove candidatos tiveram o seu registro de candidaturas indeferidos, pela justiça eleitoral. Já sete desistiram de disputar a eleição.

Dos que tiveram o registro de candidatura indeferido a justiça não aceitou o pedido da candidata Simone Ferreira (PTC), por falta de prestação de contas da eleição de 2012. Washington (PSDC) e Fátima do Bairro Novo (PEN) tiveram irregularidades na prestação de contas. Alexandre Boquinha (PTC), André Barreto (PMB), Edmilson do Jornal (PRP), Nal (PTC) e Sonzão não apresentaram alguns documentos a justiça eleitoral e teriam perdido o prazo, de acordo com o calendário das eleições deste ano.

Já cabo Biu (PRP) não estaria filiado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sete candidatos desistiram de concorrer às eleições deste ano. Cícero de Florestinha (PV), Dani Nurse (PPL), Dudu do SAMU (PSB), Ivanildo Pinheiro (PEN), Julieta (PRB), Manasses (PPL) e Sapo da Equipadora (PSDC).

A coligação O Novo, Com a Força do Povo foi a frente que sofreu o maior número de baixas. Cinco candidatos não irão para a disputa, seguida da Coligação Com O Novo Com a Força do Povo, com quatro baixas. Ambas as coligações dão sustentação a candidatura de Júnior Botafogo (PSD). A Coligação Eu Amo Carpina houve duas renúncias e um deferimento. O PRP, que disputa as eleições se ter coligado com qualquer partido, perdeu dois postulantes, ambos por indeferimento. Já as coligações Unidos Por Carpina e O Desenvolvimento não Pode Parar sofreu uma baixa cada.

Apesar de ter entregue sua carta de renúncia a justiça ainda não se posicionou sobre a situação eleitoral de Everaldo da Joia (PTC), que, segundo o site do TSE, ainda aguarda julgamento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte