
O barulho dos martelos, o vai e vem dos trabalhadores e a estrutura das primeiras paredes erguidas se misturam ao cotidiano de Monte Verde, em Buenos Aires.
Essas cenas representam muito mais do que uma construção: simbolizam um futuro mais digno, com segurança, estabilidade e o direito fundamental à moradia se tornando realidade.
A vereadora Jô (PSD) , que esteve no local fazendo o cadastramento das famílias; anunciando a ação e , agora, visitando o sonho se tornando realidade para a vida dessas famílias, esteve acompanhada por prefeito Henrique Queiroz (PP).
Aos poucos as casas de taipas , feitas de pau e pique, vão se transformando em casas de alvenaria.
“Ver a casa sendo levantada diante dos olhos é um sonho antigo se concretizando. Aqui, essas famílias passam a ter um lar firme com mais tranquilidade”, disse a vereadora Jô de Chico.
As casas também estão em fase avançada, com estruturas finalizadas, telhados instalados e últimos acabamentos sendo realizados.
Para os irmãos Edilene Onorato , conhecida por Pipa, e seu irmão, conhecido por Zé Padre, as moradias vão tomando forma e mais do que acompanhar uma obra: é assistir à concretização de um sonho antigo, construído coletivamente e com significado profundo para a comunidade.
“Eu sei que eu vou morar em uma casa digna e de conforto. Sai de uma casa que estava em ponto de cair pra hoje em dia, quando eu chegar, está em uma casa espaçosa.Primeiramente agradecer a Jesus e segundo ao prefeito e a nossa vereadora Jô”, disse Edilene.



