Nutricionista esportivo: aliado para um desempenho melhor

Por Giro Mata Norte 14/08/2020 12:59 • Atualizado 14/08/2020
Compartilhe

A busca das pessoas por saúde e qualidade de vida alavancou a profissão de nutricionista nos últimos anos.

Mas, para quem tem o esporte como um estilo de vida e está sempre em busca de novas metas, o nutricionista esportivo é mais indicado, já que a modalidade trabalha os aspectos fisiológicos, além de adequar a alimentação e a suplementação.

Formada pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e pós graduada em nutrição esportiva,a nutricionista Soraya Morgana Alves da Silva vem se destacando nessa área e ajudando as pessoas a alcançar seus objetivos.

Soraya também faz parte de um programa de emagrecimento online, conhecido por Projeto 21FIT, em parceria com o Personal Trainer Niel Costa.

O nutricionista esportivo tem uma formação complementar, com uma série de especializações, para atender pessoas que praticam atividade física.

Pessoas que praticam esporte com frequência têm necessidades diferentes em relação a quem busca emagrecimento e uma melhor qualidade na alimentação.

O gasto energético é maior, e os níveis de hidratação são pontuais e específicos para cada momento. A disputa de uma maratona, por exemplo, requer cuidados especiais com a hidratação antes, durante e depois a prova.

Com a alimentação e a hidratação corretas – associadas, claro, a um programa de treinamento –, sobem as chances do atleta alcançar os resultados que deseja.

A profissional atua na atenção básica do município da Aliança e realiza atendimento especializado no Centro de Treinamento Alpha e na CLIMEP.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte