
O policial militar Leonildo Luiz do Nascimento, conhecido na corporação como SD PM Nascimento, morreu nesta segunda-feira (12), após passar pouco mais de um mês internado em um hospital no Recife.
Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 8 de setembro, na BR-408, nas proximidades do Engenho Cueiras, na zona rural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco.
Na ocasião, o policial estava em uma motocicleta com o filho, Igor, quando se envolveu em um acidente com um caminhão.
O jovem morreu em decorrência da colisão, enquanto Leonildo foi socorrido e permaneceu hospitalizado até esta segunda-feira.
A situação de saúde mobilizou moradores de Aliança, que se uniram em uma corrente de solidariedade para ajudar o policial por meio de uma campanha de doação de sangue.
Diversas pessoas se deslocaram até o Hemope, no Recife, para contribuir com a iniciativa.
O batalhão policial onde o PM emitiu uma nota de pesar em solidariedade a morte do policial.
O 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (16º BPM), unidade à qual o policial era vinculado, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do soldado.
Na manifestação, o batalhão destacou a perda para a corporação e para os colegas que compartilharam com o militar a missão policial.
“Neste momento de luto, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas sinceras condolências”, diz um trecho da nota.
O 16º BPM também ressaltou o desejo de que a memória do policial seja respeitada e lembrada.
A morte de Leonildo ocorre pouco mais de um mês após a perda do filho, Igor, no mesmo acidente.


