Parentes buscam ajuda para realizar exame de eletroneuromiografia de criança em Nazaré da Mata


Parentes da criança Pedro Henrique, que tem 1 ano e 6 meses, que sofre de uma doença que causa atraso de desenvolvimento e perda da força, pedem ajuda para fazer o exame de eletroneuromiografia, que custa em torno de pouco mais de R$ 1 mil.

A mãe da criança, Jéssica Mirele e a avó materna, Mônica Maria procuraram a Rádio Naza FM, onde relatou a situação ao repórter Josildo Santos, informando que a criança não anda e nem fala, vivendo grande parte do tempo deitada.

A família mora no Engenho Lagoa, zona rural de Nazaré da Mata.

Qual é a função do exame que a criança precisa?

A eletroneuromiografia (ENMG) é um exame que avalia a presença de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de guillain-barré, por exemplo, sendo importante para ajudar o médico a confirmar o diagnóstico e planejar o melhor tratamento.

Este exame é capaz de registrar a condução de um impulso elétrico em um nervo e avaliar a atividade do músculo durante um determinado movimento e, geralmente, são avaliados os membros inferiores ou superiores, como pernas ou braços.

Contato da avó da criança
Mônica (81) 99484-9979

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade