Três homens, que eram membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreram em confronto com homens do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), na manhã desta terça-feira (10), no Sítio Montados, na zona rural do município de Casinhas, no agreste do estado.
Os militares receberam informações de que na comunidade estavam escondidos homens, foragidos da justiça, que estavam com mandados de prisão em aberto. Os policiais, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros pelos criminosos, onde os policiais revidaram, dando início ao confronto.
Na troca de tiros os bandidos foram alvejados. Eles foram socorridos, pelos próprios policiais, para o Hospital São Luiz, em Surubim, mas deram entrada já sem vida.
Os criminosos foram identificados como Gabriel da Silva Freitas, conhecido como “Biel”, Jailson da Silva Barbosa. Os dois eram alvo da justiça. O terceiro morto foi identificado apenas como Chocolate.
Na ação foram aprendidas uma pistola, calibre 380, dois revólveres, calibre 38, 874 papelotes de maconha, 377 pedras de crack, 143 pinos de cocaína, um colete balístico, uma balaclava, 55 gramas de maconha, três motocicletas, 41 munições, sendo dez deflagradas, dois carregadores de pistola, um jetload, vários pinos vazios e um caderno de anotações do tráfico.
Os corpos foram recolhidos para o IML, em Caruaru.
O material foi entregue na delegacia de Surubim.