Finados: Cemitérios de São Sebastião e Campo da Saudade prontos para homenagens aos mortos


Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Os cemitérios São Sebastião, no centro da cidade, e Campo da Saudade, no Bairro Santo Antônio, ambos em Carpina, recebem os últimos ajustes para as homenagens aos entes queridos lá sepultados.

De acordo com Rosivaldo, administrador do Cemitério São Sebastião, esse ano é o mais fraco em movimento desde que o mesmo trabalha aqui.  “O movimento tá muito fraco, comparado aos anos anteriores. No dia como hoje já tinha muitas pessoas visitando túmulos, depositando flores, acedendo velas e fazendo orações”, disse o administrador.

Já no Campo Santo localizado no Bairro Santo Antônio, também foi presenciado pela Reportagem um movimento aquém do esperado. De acordo com o subprefeito, Bila, o cemitério está praticamente lotado, com poucos espaços para sepultamentos. “Não há mais espaços para realizar sepultamento no chão, todo espaço está ocupado. Estamos construindo 30 novas”, explicou Bila, que aproveitou para fazer um apelo aos familiares de pessoas que foram sepultados nas gavetas do município para desocuparem e colocar os restos mortais no ossuário.

Programação – No Campo da Saudade está programada a realização de duas missas, durante este dia de Finados, uma iniciando as 09h e a outra no período da tarde, com inicio previsto para as 16h. As missas serão celebradas por padres da Paróquia de Santo Antônio. No Cemitério de São Sebastião as celebrações serão no mesmo horário, sendo presididas por padres da Matriz de São José.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade