As imagens que foram obtidas com exclusividade pelo site Portal de Prefeitura assim como o boletim de ocorrência registrado por ameaça e injúria revelam uma atitude violenta do ex-prefeito de Tracunhaém e atual candidato à Prefeitura da cidade, Belarmino Vasquez (PSB), mais conhecido como Belo, que aponta uma arma e chega a agredir um idoso de 71 anos de idade, que terá nesta reportagem a sua identidade preservada.
De acordo com o relato da vítima ao plantão policial, o caso aconteceu por volta das 8h35 da manhã da última sexta-feira, 13 de setembro, no estabelecimento comercial em que a vítima é proprietária no bairro da Imbiribeira, no Recife.
A autoridade de plantão na delegacia, o idoso informou que seu agressor telefonou um dia antes para o setor de pós-venda da empresa, questionando a demora da garantia de um vidro blindado do veículo de sua filha e chegou a dizer que no dia seguinte iria “resolver” de qualquer maneira essa demanda. E assim fez, Belarmino foi ao estabelecimento, ainda de acordo com a vítima, acompanhado de três seguranças, e que Belo, inicialmente, abordou os funcionários da empresa de forma agressiva, exigindo explicações da garantia e atendimento do proprietário do estabelecimento, que é a vítima, um idoso de 71 anos.
Ao se aproximar de Belarmino, a vítima conta que já foi recebida com ameaças
e palavras de baixo-calão, onde o idoso pediu que o ex-prefeito e candidato a prefeito de Tracunheém, tivesse calma uma vez que a vítima estava acompanhada de sua esposa e de seu filho de sete anos de idade que presenciaram tudo.
Logo após isso, belo retornou ao seu veículo, pegando uma 4rm4 de fogo (p1st0l4) e retornou em direção à vítima, dizendo que iria lhe m4t4r e neste momento agride fisicamente o idoso com um tapa nas costas, então uma discussão mais intensa acontece e antes de deixar o local, Belarmino põe a mão no seu órgão sexual por cima da roupa, apontando para a esposa do idoso, e a chamando com palavrões e ofensas. Depois disso, Belarmino deixa o local.
O caso foi registrado na manhã do sábado, 14 de setembro, em um delegacia de polícia, no bairro de boa viagem, na capital pernambucana, um dia após o ocorrido.
Portal de Prefeitura