Buenos Aires decreta estado de emergência após fortes chuvas

Por Rafael Santos 09/02/2025 15:36 • Atualizado Há 2 dias
Compartilhe

O prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz (PP), decretou estado de emergência no município após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, causando alagamentos e danos estruturais nas estradas. A medida tem o objetivo de acelerar os processos de recuperação das áreas afetadas e garantir o suporte necessário aos moradores.

Diante da situação, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, mobilizou equipes da Defesa Civil estadual, que já estão atuando no município para prestar assistência à população e iniciar de imediato os trabalhos de recuperação das vias danificadas.

A Prefeitura de Buenos Aires também montou uma força-tarefa por meio da Defesa Civil, que está de prontidão em todo o município. “Nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar da população. Estamos trabalhando de forma integrada com o governo do estado para agir com rapidez e minimizar os impactos dessa situação”, afirmou o prefeito Henrique Queiroz.

As autoridades seguem monitorando a situação, e novas medidas poderão ser adotadas conforme a necessidade. A população pode acompanhar atualizações pelos canais oficiais da Prefeitura de Buenos Aires.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte