MPPE realiza Agenda Compartilhada, próxima terça, em Limoeiro

Por Rafael Santos 19/04/2023 16:32 • Atualizado 19/04/2023
Compartilhe

A Procuradoria-Geral de Justiça irá, na terça-feira (25), até Limoeiro para o terceiro encontro da Agenda Compartilhada. A reunião será com membros da 11ª Circunscrição Ministerial do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e contará com palestras temáticas e oficinas alinhadas ao Planejamento Estratégico institucional, tendo o apoio da Escola Superior do MPPE, do Núcleo de Articulação Interna (NAI) e dos Centros de Apoio Operacional.

Na parte da manhã está prevista a pauta institucional com Promotores e Promotoras de Justiça, momento no qual haverá um momento de partilha no café da manhã com membros, servidores e estagiários. Na sequência, acontecerá a escuta institucional, com troca de informações entre o procurador geral e os membros da circunscrição.

À tarde, ocorrem as oficinas temáticas de acordo com a escolha da Circunscrição, abertas aos membros e servidores do MPPE. Assim, em Limoeiro, a primeira oficina começa às 14h: A Casa é Sua: Implementando Programas de Acolhimento Familiar, com a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Infância e Juventude, Aline Arroxelas. Às 15h30, é a vez da oficina Saúde Mental: Fiscalização da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com a  Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Saúde, Helena Capela.

A intenção da Agenda Compartilhada é que o Procurador-Geral de Justiça e integrantes da gestão percorram as 14 Circunscrições e as unidades da Capital, promovendo o fortalecimento do diálogo entre os membros do MPPE, com a recepção de demandas específicas, que serão analisadas pelo Gabinete da Procuradoria-Geral, além de dar maior capilaridade aos planos e medidas gerenciais, com debates presenciais. 

As Circunscrições com sedes em Palmares e Petrolina já receberam os encontros da Agenda Compartilhada.

“Discutir projetos e medidas com os membros do MPPE, recebendo ideias novas e sugestões de aprimoramento, tem sido o compromisso da nossa gestão. Estamos tendo diálogos saudáveis, observando a realidade de cada região, para que as providências sejam de acordo com as prioridades e anseios de quem está na atividade fim, trabalhando em prol das melhorias sociais”, afirmou Marcos Carvalho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte