Usina Petribu realiza evento que marca o encerramento da moagem da safra 23/24

Por Rafael Santos 16/04/2024 15:41 • Atualizado 16/04/2024
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte


Aconteceu na presença da família Petribu e de funcionários da empresa, do mesmo nome, o tradicional desfile, da frota de veículos e últimas cargas de cana de açúcar, da safra 2023/2024.

O encerramento da moagem aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), marcando o encerramento, com chave de ouro, da temporada de moagem, que teve início na primeira quinzena de abril, do ano passado, com uma missa celebrada na própria usina.

Antes das motos, carros de menores portes, carregadoras, supercarregadoras, caminhões e as demais máquinas maiores passarem em frente à família anfitriã e dos funcionários, que registravam o grande momento, dois caminhões com mais duas carroças, chamados de treminhão, levaram as últimas cargas de cana para entrar na história de uma safra bem sucedida.

Essa safra bateu recorde novamente e atingiu a meta de um milhão, oitocentos e duas mil toneladas de cana, superando a última que foi de um milhão e setecentas toneladas.

Após o desfile, funcionários, fornecedores e a família Petribu, foram até o clube, dentro das dependências da usina, onde deram início as comemorações.
Ainda foram sorteados, entre os trabalhadores, 50 aparelhos de TVs e bicicletas.

Daniele Petribu, gerente da usina, falou sobre o momento: “É com muita alegria e felicidade que concluímos, com sucesso, mais uma etapa. Tudo que programamos conseguimos colocar em prática, com a permissão de Deus e o esforço de todos os nossos funcionários e colaboradores”, disse, já fazendo planos para nesses próximos três meses dar início a safra de 24/25 respectivamente.

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte