Limoeiro: Governo Participativo visita comunidade da Serra do Redentor


Governo Participativo - Alto Redentor (21)A Associação de Moradores do Alto do Redentor de Limoeiro realizou junto aos seus associados uma reunião com a comitiva da gestão municipal e vereadores para tratar das reivindicações dos moradores. Na pauta, temas relacionados à infraestrutura, iluminação pública, atividades culturais e a Igreja do Alto do Redentor.

Sendo representados por Célio, Presidente da associação, os moradores solicitaram ao chefe do executivo municipal Thiago Cavalcanti que a Serra do Redentor receba atenção especial, pois além de ponto turístico da cidade, também tem moradores que passam por dificuldades no dia a dia. “Entre os nossos pedidos estão à melhoria da iluminação local, uma caixa para lixo, corrimão na escadaria, maior investimento em atividades esportivas e culturais, além de uma restauração na Igreja da comunidade e também que missas sejam realizadas no alto do morro. Eu e todos os moradores da Serra ficamos muito satisfeitos com a reunião e as respostas do secretariado. Podemos ver que o prefeito Thiago tem uma equipe bem empenhada e se prontificaram em realizar as ações de imediato”, falou Célio.

Já para Thiago Cavalcanti, é uma grande satisfação sentar com os moradores da escadaria para procurar as melhorias que eles necessitam. “É muito importante o gestor ficar sempre próximo a população e consequentemente ouvir os seus anseios. Parabenizo a associação pelo trabalho que vem desenvolvendo e é de nosso interesse participar com mais efetividade também desses trabalhos. O que me deixa feliz é ver a população interessada em querer participar da reunião e dizer os problemas que tem enfrentado. Com o que saímos hoje, vamos voltar para melhorar a vida das pessoas que aqui vivem”, disse.

Governo Participativo - Alto Redentor (35)Após a reunião, e anotar todos os pontos e prioridades sugeridas pelos moradores, o gestor municipal já confirmou que iniciará ações em benefício da comunidade. “Próximo sábado (11), iremos realizar um mutirão para atender os principais pedidos da comunidade, fruto desse encontro. Isso é o Governo Participativo, a população diz qual a prioridade e nós procuramos atender dentro do possível. Vamos colocar em prática ações que vão melhorar a vida das pessoas, o turismo e gerar renda para a Serra do Redentor”, concluiu.

PROJETOS – Na pauta das secretarias, contêm diversos projetos para ser implantado em parceria com a comunidade da Serra do Redentor. Em parceria com o Sebrae, serão oferecidos cursos e capacitações na área de decoração com matérias recicláveis para ser utilizado no mês de Dezembro, durante o Natal FelizCidade, edição 2015. Também tramita em Brasília outros projetos mais audaciosos para esse bairro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade