Fernandes Salsa promove debates com gestantes sobre o processo do parto 

Encontros gratuitos acontecerão uma vez por mês

Por Rafael Santos 03/07/2018 07:32 • Atualizado 03/07/2018
Compartilhe

Um momento para que as futuras mães entendam como funciona o processo do parto. Essa é a proposta do Cegonha do Salsa, iniciativa promovida pelo Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, em parceria com a II Gerência Regional de Saúde (Geres). A primeira roda de conversa do projeto acontecerá nesta terça-feira (03.07), a partir das 9h, no auditório Padre Luis Cecchin, na sede da II Geres.

Nesta edição serão debatidos, com a enfermeira obstetra do Fernandes Salsa Ana Carolina e a enfermeira convidada Simony Lins, os temas ‘Dor no trabalho de parto’ e ‘Meios não farmacológicos para alívio da dor’. O encontro contará ainda com sorteios de brindes para os bebês e visita à maternidade Virgínia Heráclio, no HRJFS. A ideia é que os debates aconteçam sempre nas primeiras terças-feiras do mês.
“Esta é uma necessidade da nossa região. Por isso, nossa proposta é conversar com as gestantes sobre o processo do parir, passando pela dor no trabalho de parto e o parto humanizado. A mulher precisa ser a protagonista deste processo”, pontua a diretora do Hospital Regional José Fernandes Salsa, Elisabete Oliveira. Ainda segundo a gestora da unidade, mais da metade dos partos realizados no Fernandes Salsa são normais.
A maternidade Virgínia Heráclio é um dos destaques de atendimento no Fernandes Salsa. No serviço, obstetras, pediatras e anestesistas de plantão recebem os pacientes por ordem de gravidade. A unidade também assiste outras cidades mediante indicação da Central de Regulação de Partos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em 2017, foram realizados 1.076 partos na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte