Homem é preso com 80 pinos de cocaína e 60 pedras de crack na zona rural de Casinhas

Suspeito tentou fugir e resistiu à prisão durante ação da Polícia Militar no Sítio Areia de Chatinha. Drogas e anotações relacionadas ao tráfico foram apreendidas.

Por Rafael Santos 26/10/2026 09:28 • Atualizado Há 23 minutos
Compartilhe

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, na tarde do último sábado (24), no Sítio Areia de Chatinha, localizado na zona rural do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. Durante a abordagem, policiais militares do 22º Batalhão da Polícia Militar apreenderam 80 pinos de cocaína, aproximadamente 135 gramas, e 60 pedras de crack, com peso estimado de 15 gramas.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar de Pernambuco, a ação teve início após o efetivo receber informações da equipe de inteligência ASI-22 sobre uma possível comercialização de entorpecentes na localidade.

Com base nas informações, os policiais realizaram rondas no Sítio Areia de Chatinha e identificaram um homem em atitude considerada suspeita. Durante a abordagem, encontraram as substâncias entorpecentes.

Além das drogas, os militares apreenderam uma anotação contendo nomes e valores que, segundo a corporação, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes. O material foi recolhido para auxiliar nos procedimentos de investigação.

Ainda conforme o relato policial, durante a condução à delegacia, o suspeito passou a resistir à prisão e tentou fugir da equipe. Diante da situação, os militares utilizaram força para contê-lo e impedir a fuga.

Após ser imobilizado, o homem foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Plantão de Surubim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A ocorrência resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por tráfico de drogas, conforme o balanço divulgado pelo 22º BPM.

A Polícia Militar não informou a identidade nem a idade do suspeito. Também não foram divulgados detalhes sobre a origem dos entorpecentes ou a possível participação de outras pessoas na comercialização das drogas.

O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que poderá aprofundar as investigações para esclarecer as circunstâncias da ocorrência e a procedência do material apreendido.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte